terça-feira, 11 de abril de 2017

PROGRAMAÇÃO TERÇA-FEIRA 11/04/2017

Teatro

Gólgota - XXIII Paixão de Cristo de Fortaleza
Às 18h, no Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525, Centro). Grátis. (3101.2583). Evento artístico teatral que utiliza a linguagem das Artes Cênicas como forma de expressão. O Grupo Populart vem destacando-se no cenário cultural do Estado do Ceará como a mais significativa montagem teatral ao ar livre, chegando a ser um dos maiores espetáculos da Paixão de Cristo do Ceará.

Humor

Cibalena
Às 19h, no Shopping Parangaba (Rua Germano Franck, 300, Parangaba). Grátis. (3308.3590). O projeto "Parangaba é Show" recebe apresentação de Cibalena, personagem do artista cearense José Iranildo Ferreira da Silva. O humorista ficou conhecido após um vídeo de uma de suas apresentações viralizar na internet. Após o sucesso na web, Cibalena se apresentou em programas de televisão.
---------------------------------------------------------------------------

---------------------------------------------------------------------------
Exposição

Coleção Airton Queiroz
Até o dia 9 de julho. De terça a sexta, das 9h às 19h; sábados e domingos, de 10h às 18h, no Espaço Cultural Unifor (Av. Washington Soares, 1321, Edson Queiroz). Grátis. (3477.3319). A coleção, uma das mais importantes do País, retrata os principais movimentos artísticos das artes plásticas no arco de cinco séculos de história. O público vai encontrar telas, instalações e esculturas de gênios da pintura nacionais e internacionais, como Monet, Dalí e Renoir. Uma das coleções mais importantes do País continua em cartaz no Espaço Cultural Unifor, ressaltando o trabalho de artistas nacionais e internacionais.

Nísias
De segunda a sábado de 9h às 17h, no Electric Circus Studio (Rua João Brígido, 316, Dionísio Torres). Grátis. (3055.4302). A exposição faz uma homenagem à pioneira do feminismo no Brasil, a educadora, escritora e poeta Dionísia Gonçalves Pinto (1810-1885) por meio de uma mostra com os trabalhos representando o universo feminino das artistas Tereza Dequinta (Acidum Project), Ise Araújo (Coletivo Monstra) e das gêmeas Priscila e Nadiuska (Universo).

Kaludoscopio
Até o dia 18 de abril, de segunda a sexta, das 8h às 20h; aos sábados de 16h às 20h, e aos domingos, das 15h às 19h, na Galeria Sesc Iracema (Rua Boris, 90C, Praia de Iracema). Grátis. (3252.2215). Assinada pelo artista plástico Fernando França, a exposição "Kaludoscópio" reúne 27 obras em óleo sobre tela, 60x60, pintadas em 2016, trazendo a figura da musa para a contemporaneidade. O nome da exposição faz uma referência à modelo retratada nas telas, Kalu Chaves. Os quadros estão dispostos em forma de políptico, um grande painel que abriga as obras, como se elas fossem parte de um todo, para a apreciação do público.

Frida Kahlo
De segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos, das 15h às 21h, na Galeria BenficArte, no piso térreo do Shopping Benfica (Av. Carapinima, 2200, Benfica, Fortaleza). Grátis. (3243.1000). A exposição apresenta 14 retratos que revelam diversos olhares da artista Emília Porto sobre um grande ícone da figura mexicana e também uma das mais importantes pintoras do mundo, reconhecidas até hoje, Frida Kahlo. Na mostra, estão vários tipos de "Fridas": alegre, menina, jovem, pensativa, produzidas através da técnica acrílica sobre tela.

Especial

Pop&Games
Até 30 de abril, no North Shopping Jóquei (Av. Lineu Machado, 419, Jóquei Clube). Grátis. (3403.7042). Recém-lançada, a programação do Pop&Games acontece em meio à arena de games, com museu do videogame com mais de 200 consoles em exposição e atividades voltadas para a cultura pop. O museu interativo se apresenta ao público em 28 ilhas, em estrutura just dance, além de arcades e outros jogos eletrônicos. Todo o complexo vem acompanhado de uma série de eventos, que tornam a estrutura do Pop&Games ainda mais interessante. Aquarismo e seus benefícios.


FONTE: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário