quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

PROGRAMAÇÃO QUARTA-FEIRA 08/02/2017

Batuques de Maracatu
O Maracatu Vozes da África participa do projeto "Batuques de Maracatu", em homenagem aos 80 anos do Maracatu Az de Ouro cuja criação, em 1936, consolidou essa manifestação na capital cearense. O projeto faz referência a outros grupos que também representam a herança do Az de Ouro para a cultura local. Às 12h30, no foyer do Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500, Centro). Grátis. (3231.9461).

Ernesto Pordeus
Às 17h30, no Coreto da Unidade Fortaleza do Sesc (Rua Clarindo de Queiroz, 1740, Centro). Grátis. (3452.9090). Músico, professor e arranjador, o pianista cearense Ernesto Pordeus apresentará arranjos em diversos ritmos, com parte do repertório feito em tributo ao famoso anime "Naruto". Ernesto Pordeus se apresenta em conjunto com Renatinho Campos (baixo) e Glauberto Alves (Bateria) em show que integra o projeto Sesc Instrumental, no Centro de Fortaleza.
---------------------------------------------------------------------------

---------------------------------------------------------------------------
Coleção Airton Queiroz
Até o dia 19 de fevereiro. De terça a sexta, das 9h às 19h; sábados, das 12h às 18h, e domingos, das 12h às 188h, no Espaço Cultural Unifor (Av. Washington Soares, 1321, Edson Queiroz). Grátis. (3477.3319). Últimas semanas para apreciar a Coleção Airton Queiroz, que traça um panorama das artes plásticas com obras de nomes consagrados, como Monet e Renoir. São 263 obras, entre telas, esculturas e instalações, que mostram os frutos da criatividade artística.

Golpe de Vista
Às 19h, no auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar, 81, Praia de Iracema). Grátis. (3488.8600). Com o tema "Carnavalizar a Vida", o debate contará com a presença dos fotógrafos Chico Gomes, Jarbas Oliveira e Luiz Alves, que falam sobre fotografia autoral e documental de Carnaval. Os profissionais apresentarão fotos que coroam reis e rainhas, trazem mitos e ritos da África e do Brasil, e explodem cores e sorrisos em imagens emblemáticas.

Todo Camburão Tem Um Pouco de Navio Negreiro
Às 17h, na calçada do Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525, Centro). Grátis. (3101.2583). Contemplado no Prêmio Funarte de Arte Negra, a peça "Todo Camburão Tem um Pouco de Navio Negreiro" traz uma intensa discussão dialética sobre a criminalização e morte da juventude negra das periferias, debatendo também a desmilitarização da polícia brasileira. Com direção de Murillo Ramos e dramaturgia de Altemar Di Monteiro, o espetáculo é dividido em três atos e conta a história de Natanael, uma espécie de anti-herói que nasce na periferia, vive inserido num sistema de opressão e violência e, aos 18 anos, resolve entrar pra PM.



FONTE: Diário do Nordeste
 ---------------------------------------------------------------------------
 Estrutura De Gazebo

 ESTRUTURA DE GAZEBO

---------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário